Artes Anos Iniciais - 25/05

ARTES - 1º, 2º, 3º, 4º E 5º ANOS



TURMA: 1º ANO

CONTEÚDO: DESENHO DE OBSERVAÇÃO
DESENVOLVIMENTO
EM SEU CADERNO (CASO NÃO ESTEJA COM O CADERNO REALIZAR A ATIVIDADE EM SULFITE, GUARDANDO AS ATIVIDADES EM UMA PASTA) COLOCAR O TÍTULO: DESENHO DE OBSERVAÇÃO, E A DATA EM QUE A ATIVIDADE FOI REALIZADA, O ALUNO DEVE SENTAR-SE EM FRENTE A SUA CASA E DESENHÁ-LA, BUSCADO REPRODUZIR O MÁXIMO DE DETALHES QUE CONSEGUIR, APÓS O DESENHO TERMINADO PINTAR, SENDO FIEL A COR.



Turma: 2º ano

Conteúdo: Paisagens
Desenvolvimento:
Paisagem é a extensão territorial que a vista alcança, reunião de elementos naturais, ou não, observada a partir de um determinado lugar.
Em seu caderno (caso não esteja com o caderno realizar a atividade em sulfite, guardando as atividades em uma pasta) colocar o título: Paisagem, e a data em que a atividade foi realizada, o aluno deve escolher uma paisagem, pode ser o lugar onde está ou um lugar que tem saudades, exemplo: praia, parque..etc e desenhá-la, buscado reproduzir o máximo de detalhes que conseguir, o desenho deve ser colorido.



Turma: 3º ano

Conteúdo: Dobradura/moradia
Desenvolvimento
Em seu caderno (caso não esteja com o caderno realizar a atividade em folha sulfite, guardando as atividades em uma pasta) colocar o título: Dobradura/moradia, e a data em que a atividade foi realizada, com um sulfite realize a dobradura de uma casa, da forma que conseguir, pode ser simples, dentro desta casa desenhe todos os integrantes que compõe a sua família, as pessoas que vivem com você. Colar no caderno com o título e a data. 



Turma: 4º ano

Conteúdo: Figura e fundo
Desenvolvimento:
Figura-Fundo: refere-se à tendência do olho humano para simplificar uma cena com um objeto principal que nós estamos olhando (a figura) e tudo o que forma o fundo ,ou seja, quando nosso olho tem dificuldades de identificar a imagem principal, onde a fundo complementa a figura principal e confunde o observador.
Em seu caderno (caso não esteja com o caderno realizar a atividade em sulfite, guardando as atividades em uma pasta) colocar o título: Figura e fundo, e a data em que a atividade foi realizada, criar um desenho onde a figura e o fundo estejam integrados, que confundam o olhar, que se completem.


Turma: 5º ano

Conteúdo: Figura humana
Desenvolvimento
Em seu caderno (caso não esteja com o caderno realizar a atividade em sulfite, guardando as atividades em uma pasta) colocar o título: Figura humana, e a data em que a atividade foi realizada, realizar o desenho de uma figura humana com roupa de banho, pode ser com as características que preferir (alta, baixa, homem, mulher, com qualquer idade) cuidando com os tamanhos dos membros, representar todos os membros que compõe um corpo (sobrancelhas, unhas, cabelo). a pintura não é obrigatória.


BONS ESTUDOS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artes 6º - 09/06

Tutorial Classroom

Ensino Religioso 6º, 7º, 8º e 9º - 30/06