Artes 6º - 09/06

Atividades de Artes
Professora: Tania Kerolim Dziedzic


Turma: 6º ano

Conteúdos: Período histórico e artístico - Arte rupestre.

                    Desenho de observação

Habilidades:

 (EF69AR01) Analisar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, em obras de artistas brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas e em diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a experiência com diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

(EF69AR02) Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais, contextualizando-os no tempo e no espaço.

(EF69AR04) Analisar os elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, direção, cor, tom, escala, dimensão, espaço, movimento etc.) na apreciação de diferentes produções artísticas.

(EF69AR05) Experimentar e analisar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia  etc.).

(EF69AR06) Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos e digitais.

Desenvolvimento

1 º Atividade : Arte rupestre

Arte rupestre são representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos, ou mesmo sobre superfícies rochosas ao ar livre.

 

Em uma sulfite com margens de 2cm, escrever titulo arte rupestre nome do aluno e ano (fora da margem) representar em forma de desenho a arte rupestre, buscando utilizar os símbolos, imagens e cores usados naquele período histórico.

  

2 º Atividade: Desenho de observação

desenho de observação consiste em reproduzir de maneira mais realista um determinado assunto, na maioria das vezes os artistas desenham o que estão vendo/observando  ex:  uma paisagem

Em uma sulfite com margens de 2cm, escrever titulo desenho de observação, nome do aluno e ano (fora da margem) e representar um local ou objeto que está observando pode ser interno ( vaso de planta, cesto de fruta) ou externo( árvores montanhas paisagens) buscando ser o mais realista possível, sendo fiel nas formas e cores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Classroom

Ensino Religioso 6º, 7º, 8º e 9º - 30/06