Artes 6º - 09/06
Atividades de Artes
Professora:
Tania Kerolim Dziedzic
Turma: 6º
ano
Conteúdos:
Período histórico e artístico - Arte rupestre.
Desenho de observação
Habilidades:
(EF69AR01)
Analisar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, em
obras de artistas brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas e em
diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a experiência com
diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar a percepção, o
imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF69AR02)
Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais, contextualizando-os no tempo e
no espaço.
(EF69AR04)
Analisar os elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma,
direção, cor, tom, escala, dimensão, espaço, movimento etc.) na apreciação de
diferentes produções artísticas.
(EF69AR05)
Experimentar e analisar diferentes formas de expressão artística (desenho,
pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação,
vídeo, fotografia etc.).
(EF69AR06)
Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas ou
interesses artísticos, de modo individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso
de materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos e digitais.
Desenvolvimento
1 º
Atividade : Arte rupestre
Arte rupestre são
representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras
superfícies de cavernas e abrigos rochosos, ou mesmo sobre superfícies rochosas
ao ar livre.
Em uma sulfite com margens
de 2cm, escrever titulo arte rupestre
nome do aluno e ano (fora da margem) representar em forma de desenho a arte
rupestre, buscando utilizar os símbolos, imagens e cores usados naquele período
histórico.
2 º
Atividade: Desenho de observação
desenho de observação consiste em reproduzir de maneira mais realista
um determinado assunto, na maioria das vezes os artistas desenham o que estão
vendo/observando ex: uma paisagem
Em uma sulfite com margens de 2cm, escrever titulo desenho de observação, nome do aluno e ano (fora da margem) e representar um local ou objeto que está observando pode ser interno ( vaso de planta, cesto de fruta) ou externo( árvores montanhas paisagens) buscando ser o mais realista possível, sendo fiel nas formas e cores.
Comentários
Postar um comentário